E VOCÊ? O QUE FAZ POR ELE? QUE POR AMOR SE ENTREGOU NA CRUZ PARA NOS TER DE VOLTA AOS SEUS BRAÇOS

E VOCÊ? O QUE FAZ POR ELE? QUE POR AMOR SE ENTREGOU NA CRUZ PARA NOS TER DE VOLTA  AOS SEUS BRAÇOS

JESUS FEZ POR VOCÊ E AGORA VOCÊ FAZ PELO SEU IRMÃO EM CRISTO E POR AQUELE QUE AINDA ESTA PERDIDO.

JESUS FEZ POR VOCÊ E AGORA VOCÊ FAZ PELO SEU IRMÃO EM CRISTO E POR AQUELE QUE AINDA ESTA PERDIDO.
NA PAZ DO SENHOR! NESTA PÁGINA VOCÊ VAI ENCONTRAR AS MENSAGENS QUE SÃO ENTREGUES TODAS AS SEMANAS PELA REDE DE INTERCESSORES DA BRECHA A CADA AMIGO E A CADA PESSOA QUE NÓS PASSAMOS OU ENCONTRAMOS, COPIEM E PASSEM ADIANTE ESTAS MENSAGENS POIS EDIFICARÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NECESSITANDO.

domingo, 30 de março de 2008

O QUE REALMENTE IMPORTA

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada. - Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir. Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças. Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração. - Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém. - Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará! Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!" Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer. O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio e candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem. Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante. Se você tiver a oportunidade de conhecer pessoas assim, como conheci e conheço a muitos, verá que na intimidade têm mais problemas que você ou eu e são cercados de infelicidades. Antes que seja tarde , preocupe-se em : será que estou no Caminho que me leva a Deus ? (Pense esta semana sobre isto) Não esque-
ça de orar conosco na Rede de oração Homens e Mulheres da Brecha, que se reúne em suas próprias casas às sextas 24h à 1h sábado, comvide mais um amigo para participar, sem Jesus não à vida, informações Email: familiadahmer@bol.com.br Dirceu 92671262

quarta-feira, 26 de março de 2008

O Coração do Homem

Provérbios 16:1 e 9 : “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.”” O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” Jeremias 10 : 23 : “Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o seu dirigir os seus passos.”
Então se já está na palavra de Deus que é Ele quem dirige e tem o melhor plano para a nossa vida, para o nosso dia a dia, porque queremos sempre trazer problemas e dificuldades para nossa vida tomando de Deus a direção o comando de nossas vidas? Porque muitas vezes queremos ser Deus e dirigir a nossa própria vida? Quando fazemos isso só conseguimos andar para trás e nos afundar naquilo que buscamos. Mas se deixamos Deus dirigir os nossos passos podemos ter a certeza que o caminho traçado por Deus é o melhor e o mais seguro e próspero que possamos imaginar. O Senhor dirige, traça e dá a resposta certa para tudo o que necessitamos, então não tente caminhar por tua conta e não seja duro de coração para não aceitar o que vem de Deus.
Pois Jesus tem o melhor para você. Você já aceitou Jesus como seu Senhor????????? //// Ore conosco as sextas das 11h às 1h de sábado na rede de oração homens e mulheres da brecha. Confie em Jesus e entregue nas mãos Dele para que Jesus possa agir em sua vida. Informação: em fase de acabamento esta entrando no ar o nosso blog intercessores da brecha. Onde você encontrará as nossas mensagens, testemunhos, horário de intercessão, indicações de livros, estudos bíblicos e muito mais. Cadastre-se, ore, divulgue, e seja um colaborador para que este trabalho vá adiante e ganhe mais almas e vidas para Cristo.

sábado, 22 de março de 2008

A Incredulidade de Tomé

João 20: 25 e 29
“ Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.”
“ Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
Quantas vezes somos como Tomé que precisou ver para crer, precisa entender com nosso próprio entendimento, com a nossa razão, e porque não simplesmente crer, confiar com o nosso coração, pois a Fé é acreditar naquilo que não se vê. Tomé precisou ver as mãos de Jesus para acreditar; e você acredita sem ver que Jesus morreu, ressuscitou, sofreu por você? Por Fé você tem a Jesus como seu Senhor e Salvador da sua vida? Você crê que Jesus vive em você?

Foi por VOCÊ...

quarta-feira, 19 de março de 2008

O Amigo

Quem é realmente AMIGO? Quem você pode chamar de AMIGO?
AMIGO não é o mesmo de amizade, de interesse, de ter vantagens!
O AMIGO está junto na dor e na tristeza!
O AMIGO faz sacrifícios por você!O AMIGO tem tempo para você!
O AMIGO não se importa à hora que você precisa, mesmo sendo madrugada! O AMIGO tem ouvidos para você derramar os seus problemas, dificuldades, Lamentações, tristezas e até mesmo as suas alegrias! O AMIGO estende a sua mão em todo o tempo para você!
O AMIGO chora e se alegra com você! O AMIGO está lá junto com você nas tuas frustrações, fracassos ou erros! O AMIGO está lá junto com você nas vitórias, nas alegrias e nos acertos!
O AMIGO não anda um km com você mas anda três km com você!
AMIGO? Mais que AMIGO? Quem pode ser mais AMIGO que JESUS?
O AMIGO!!!!!
AMIGO que sofreu por você! [JESUS]
AMIGO que foi humilhado no seu lugar! [JESUS]
AMIGO que foi espancado no seu lugar! [JESUS]
AMIGO que foi insultado no seu lugar! [JESUS]
AMIGO que foi furado por lança no seu lugar! [JESUS]
AMIGO que foi crucificado no seu lugar! [JESUS]
AMIGO que se entregou por você numa cruz! [JESUS]
AMIGO que deu a sua própria vida por você! [JESUS]
AMIGO que venceu o diabo por você! [JESUS]
AMIGO que venceu a dificuldade por você! [JESUS]
AMIGO que venceu a tristeza por você! [JESUS]
AMIGO que venceu a fome por você! [JESUS]
AMIGO que venceu a vergonha por você! [JESUS]
AMIGO que ainda dá todo o seu tempo para você! [JESUS]
AMIGO que deixa a sua mão estendida todo tempo para você! [JESUS]
AMIGO que anda quilômetros com você todos os dias! [JESUS]
AMIGO que espera você lhe entregar a sua vida! [JESUS]
AMIGO que espera você ser um AMIGO verdadeiro! [JESUS]
AMIGO tem o seu coração no AMIGO! [JESUS]
AMIGO espera com paciência o AMIGO! [JESUS]
O AMIGO!!!!!
Eu tenho este AMIGO mais que um AMIGO!
Este AMIGO é o meu SENHOR JESUS!
Nada sou e nada sei sem esse AMIGO! [JESUS]
Não à vida sem este AMIGO! [JESUS]
JESUS quer ser seu AMIGO!
JESUS quer ser teu SENHOR!
E VOCÊ???? Quer um AMIGO como este???
Depende só de você querer!!!!! VOCÊ QUÉ????
Então o convide para ser o seu MELHOR AMIGO e SENHOR
Não esqueça:: JESUS É O GRANDE AMIGO.De um AMIGO em CRISTO JESUS. .

terça-feira, 18 de março de 2008

O Focinho do Camelo

Numa noite muita fria, quando a lua luzia, na areia do deserto, assim diz a história, um velho entrou em sua tenda, e um apelo ouviu de seu camelo. Estou quase a congelar! Permita-me enfiar meu focinho dentro de vossa tenda? O velho disse: Não senhor! Mas o camelo nem ligou, e enfiou o focinho pela fenda. Pouco tempo se passou e o camelo implorou: Só minhas orelhas! Foi tão insistente. Disse o velho então, Ta bom... E com um safanão, entrou de ombro até as patas da frente. Logo após entrou da corcunda até o traseiro, e o velho disse: Vai-te embora! Mas o camelo fez sinal e chamou seu bando e no final o velho foi dormir lá fora. Então quando aparecer algum camelo por aí, não vá ser enganado, não faça o que é errado; se lembre do velho que lá fora foi dormir, tenha convicção e bata a porta em seu narigão! Um pensamento mau pode parecer normal, mas preste muita atenção, pois eles crescem de repente e dominam sua mente, e podem dominar seu coração! Então não vá deixar um pensamento mau entrar; eis a moral da nossa história. Se você cede um pouquinho, um camelo, um focinho, vai se arrepender no fim. Por isso bata a porta no seu narigão. Quantas vezes nós deixamos o diabo bater à nossa porta com suas maravilhas, suas cobiças, tentações, pornografias, depressões, enganos, olhadinhas, vantagens, enfim tantos camelos que ele coloca a querer entrar um pouquinho em nossa mente. E nós muitas vezes falamos a nós mesmos: um pouquinho não faz mal, pois não é pecado. E quando vemos o que era um pouquinho se torna um camelo inteiro e trazendo a sua turma toda. Devemos ter a força de Jesus e a sua palavra em nosso coração para que tudo o que bater à nossa porta tenhamos o temor à Jesus em primeiro lugar e termos a força para bater a porta no seu narigão. E declarar e repreender todo o pensamento seja ele pequeno ou grande ou tentador a nossa carne, que a nossa vida está entregue a Jesus. E é Jesus que ocupa todo o lugar em meu ser. Tome cuidado com o que você pensa e olha. Pois o que bate pode ser um camelo ou uma maravilha usado pelo diabo.
“2 Coríntios 5:7 / Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”
Fico grato à Jesus que podemos orar e estar em comunhão e intimidade com Ele. Ore conosco

2 Corintios 4:13

"Tendo, porém o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri, por isso é que falei. Também nós cremos: por isso, também falamos."

A fé está na vida do filho de Deus, você é filho de Deus? Então se você crer fale do Reino de Deus, do poder de Deus, do Amor de Deus. Não pode se esquecer que Deus deixou a sua autoridade para você usar perante as dificuldades, muralhas, gigantes.
Deus não falha e não deixa de cumprir as suas promessas. Estamos algumas vezes no beco sem saída po nossa culpa, pois não cremos na palavra e promessas de Deus. Pois não sabemos usar a autoridade que Deus nos deixou, se você crer acontece os milagres, as curas e sinais, e o poder de Deus se move, se manifesta. Temos que crer pela fé e não por aquilo que não vemos!
O que está faltando para você ter o melhor de Deus? Porque se contentar com migalhas se podemos ter o pão inteiro? Qual a muralha ou o gigante que está a sua frente ou qual beco sem saída que você está? Aonde é que você está procurando a solução ou a cura para aquilo que está precisando? Nas coisas do mundo? Nos braços dos homens? O que está esperando para pedir ajuda a Deus?
Tudo pode aquele que crê! Tudo posso naquele que me fortalece! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Busque a Deus de todo o coração e reconheça que não pode nada sem a ajuda de Deus!
Só recebe quando se crê!

Salmo 122:1

"Alegrei-me quando disseram: VAMOS A CASA DO SENHOR"

Qual o seu tempo para Deus?
Qual a importância de Deus em tua vida e para tua família?
Você se alegra quando se fala em Jesus?
Qual a tua alegria no teu dia-a-dia? O teu trabalho, amigos, carro, os teus compromissos?
Onde fica aquele que te deu a tua vida e tudo o que você tem?
Ou você vai a igreja por obrigação para agradar o pastor e a tua família?
Pensa e me escreva respondendo o que Jesus realmente é para você!
Ele tem algum significado para sua vida?
Tem algum significado sua vida sem Jesus?
O que realmente importa e o que você busca na tua vida?
Você é a casa e o santuário de Jesus aqui na terra. Será que Jesus está alegre em sua casa?
Eu me alegro que Jesus tenha colocado cada um de vocês em meu caminho e em minha vida.
Alegro-me em poder ajudar e orar por cada um de vocês e suas famílias!

Isaías 50:4

"O Senhor me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como eruditos."
O Senhor é tão bom que nos dá uma boca para falarmos as boas novas do Reino de Deus e das maravilhas que Jesus realiza, e para isso Ele nos dá dois ouvidos e dois olhos para que possamos ouvir a sua voz e veras boas novas, testemunho daquilo que Jesus realiza na vida das pessoas, uma das mais fantásticas maravilhas de Jesus é que Ele nos desperta a cada manhã para vivermos dentro do seu propósito que é maravilhoso e perfeito, mas muitos de nós acordamos e escolhemos a viver nossa vontade, o desejo do nosso coração e esses não são felizes e ainda culpam Jesus pela sua vida arruinda.
Devemos usar a nossa fala com maior cuidado para ajudar as pessoas que sofrem ou estão cansadas, ou fora do propósito de Jesus. Se não cuidarmos podemos destruir mais ainda a vida dessas pessoas.
Para não acontecer isso devemos pedir a sabedoria, conhecimento e a direção de Jesus, para que ele nos ensine a falr como as pessoas mais sábias e, mais ainda para que possamos aprender mais ouvir as pessoas que hoje mais murmuram, reclamam de sua vida. Pois estão tão perdidas no caminho que escolheram, muitas vezes em seus sonhos ou no que o mundo oferece.
Não aprenderam que o caminho que devemos trilhar é o caminho de Jesus. Pense, fale, ouça e seja como os mais sábios, mas não esqueça quem é o mais sábio dos sábios que é o Senhor Jesus!

Dois sapos

Um dia dois sapos caíram num barril de leite. O lado do barril era alto e liso, e o leite fundo e frio.
- De que adianta! Disse o primeiro, não tem ninguém para salvar a gente! Este é o meu fim, adeus companheiro!
E afundou o sapo lentamente.
Mas o segundo não estava vencido, e recusou a se entregar. Bateu as pernas, fez marola, e começou a nadar.
-Eu vou nadando, aonde há vida, há esperança eu sei! Não ia mesmo melhorar o mundo se mais um sapo morrer!
Por mais de uma hora ele se debateu até que enfim ele disse:
-Chega! Uai, olha só! Eu vou sair daqui! Bati tanto o leite que ele virou manteiga!
Portanto se seus problemas fazem você querer berrar, se lembre do sapinho que nadou no leite, até manteiga virar!
Quando afundando não se entregue, vai melhorar!
Quando afundando não se entregue, você não tem que se afogar!

Qual dos sapos você é? Aquele que não tem Jesus e logo quando aparece um problema ou uma dificuldade olha para baixo e olha só para suas próprias forças? Esquece que com as suas próprias forças só vai afundar mais rápido!
Mas se você é o segundo sapo que não se deixa abalar e olha para cima, olha para o seu Senhor Jesus e pede ajuda para enfrentar os problemas e as dificuldades, Jesus ajudará a você sair do barril que você se meteu!
VOCÊ JÁ TEM JESUS COMO SEU SENHOR?